Mudei de química - 1 ano de progressiva

Oi gente,
tudo bem por aí? Então hoje eu quero conversar com vocês um pouquinho sobre um assunto que eu adoro: cabelos. Pois bem, vocês sempre me perguntam qual química eu tenho usado nos meus cabelos, por muito tempo minha resposta sempre foi a mesma: ''eu uso hidróxido de sódio''. Entretanto, faz 1 ano e meio que parei de usar essa química e comecei a fazer progressiva e usar botox. Então hoje vou contar pra vocês um pouquinho do porque resolvi mudar e como meu cabelo está agora.


Então, eu comecei a fazer a escova progressiva no dia 20/01 do ano passado. Na verdade foi uma chance que apareceu pra eu mudar e resolvi tentar. No começo confesso que fiquei com medo do meu cabelo cair, porque ele sempre foi meio fraco e há um tempo atrás quando fui pro hidróxido de sódio ele caiu e eu chorava muito. Meu cabelo não evoluía de jeito nenhum. Mas continuei usando a química e ele se adaptou.

Mas a real intenção de mudar pra progressiva foi porque de uns tempos pra cá eu percebi que meu cabelo parou de andar, simplesmente ele não saia da altura da nuca. Algumas pessoas já haviam me falado sobre a progressiva e tal, mas eu sabia eu a progressiva não faria milagre pois também é uma química. Foi aí que eu conversei com uma cabeleireira e ela me explicou sobre o procedimento e me convenceu a começar a fazer.

Eu fiz progressiva durante o ano passado de 3 em 3 meses e algumas vezes ao invés de fazer progressiva fiz botox. Mas de uns meses pra cá tenho feito somente progressiva. A primeira diferença que eu senti foi que os fios do meus cabelos estão mais inteiros, consigo ver que meu cabelo parou de cair bastante. Há alguns meses eu comecei a fazer o cronograma capilar e senti que meu cabelo está mais bonito, acho que foi o conjunto inteiro.

Quando tiver mais resultados e ver uma evolução melhor vou trazer mais detalhes e fotos pra vocês. Mas posso dizer que hoje estou sentindo e vendo meu cabelo bem mais bonito. Claro que o cuidado agora é mais que dobrado, mas estou tão feliz que vale a pena cada cuidado. Sei que muitas meninas abandonaram a química, mas amo meu cabelo liso então estou procurando formas de continuar tratando dele. Vou trazer pra vocês algumas dicas pra cabelos alisados.
Beijos e até o próximo post. 


comentário(s) pelo facebook:

4 comentários

  1. Ahh legal, tenho ctz q o seu cabelo ficará cada vez mais bonito. Continue cuidando e não se esqueça de fazer hidratação uma vez por mês :)
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaís, sim estou hidratando e cuidando dele bastante. Beijos <3

      Excluir
  2. You are so beautiful, love your blog! :D xx

    elizabeth ♡ ”Ice Cream” whispers Clara
    (lets follow each other on bloglovin or instagram)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte pra ler a resposta ok? Beijos

 

Brilho e Estilo © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA