3º Período - Faculdade Estética Corporal

Oi gente!
Demorei mas tô aqui pra falar sobre como foi o meu 3º período na faculdade, foi sobre estética corporal.  Eu estou no 4º agora, então em breve tem post falando de estética facial. É um tema que interessa bastante gente e praticamente toda semana recebo perguntas sobre o tema: faculdade de estética. Se tiverem alguma dúvida, comentem e eu vou responder o mais rápido possível tá certo? Então chega de assunto e vamos logo ao que interessa.


Eu tive 6 matérias, elas foram: recursos aplicados a estética corporal, drenagem linfática, procedimentos corporais, cosmetologia corporal, eletroterapia corporal e projeto integrador. Confesso que nesse período fiquei com medo, porque eu não conseguia entender as matérias e uma era complemento da outra. Foi aí que eu entrei em pânico e comecei a estudar. Só que eu sou muito intensa, então comecei a ler artigos e fazer pesquisas , estudar mesmo.

E vou começar falando um pouco da matéria de Recursos aplicados, ela fala sobre o que é as disfunções, sobre como acontece cada uma delas, ou seja muita fisiologia. Aprendemos sobre Gordura localizada, celulite, estrias, flacidez e discromias. Na matéria de Drenagem linfática, nós aprendemos sobre o sistema linfático e tivemos muita prática de drenagem linfática, aprendemos sobre como encaixar nos protocolos e suas indicações.

Na matéria de Cosmetologia, estudamos ativos que fossem agir direto na disfunção, mas não era só isso, era como eles agiam, o mecanismo de ação deles. Tivemos visitas de muitas empresas então conhecemos ativos novos e produtos diferentes. Em Eletroterapia aprendemos alguns conceitos da física, sobre o objetivo de cada aparelho e mecanismo de ação deles.

Na matéria de Procedimentos corporais, tivemos aula prática de tudo que aprendemos na sala, mas não pense você que era apenas praticar, tínhamos que montar protocolo de cada procedimento e algumas vezes tinha teoria também. Confesso que aprendi protocolo na marra, kkkk. E agora a matéria mais temida: Projeto Integrador. Pra mim essa matéria é tipo um TCC porque é tão difícil e estressante.

No meu último projeto, tivemos que criar uma técnica inovadora pra trabalhar em uma das disfunções escolhidas. Minha disfunção foi flacidez tissular ou seja flacidez da pele. E confesso que foi um dos trabalhos mais difíceis e estressante em toda minha vida de estudante até agora ( e olha que já fiz muitas coisas hein?), mas fiquei com nota boa e consegui passar.

Ah quem diga que estética é fácil, é só passar creminho, se você tem essa ideia: Esquece. Vai muito além de passar creme, ser algo fútil ou fácil. Precisamos estudar muito pra exercer um bom serviço, oferecer um trabalho de qualidade pros nossos clientes, baseado nos conhecimentos fisiológicos, cosmetológicos e da eletroterapia.

Espero ter matado a curiosidade de vocês, por mais estressante e difícil, foi muito bom aprender pois boa parte das coisas que passei no período passado, esse período eu estou sabendo lidar com mais facilidade e tranquilidade.
Beijos

PS: Não sei porque mas não consegui postar o vídeo aqui pra vocês, pra saber mais clique aqui, aproveite e se inscreva, somos quase 2k no youtube <3


comentário(s) pelo facebook:

16 comentários

  1. Que legal, achei super interessante. Confesso que não sabia nada sobre o curso.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem poucas informações na internet sobre o curso mesmo Jéssica. Beijos e obrigada <3

      Excluir
  2. Super interessante, assumo que não entendo muito sobre isso e gostei de conhecer sobre.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Nenhuma faculdade é fácil, né? É super errado quem acha que algumas são mais simples que outras! Adorei conhecer mais sobre as suas matérias, eu tinha 0 noção sobre a faculdade de estética até esse post haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, também acho errado pensar que algumas são mais simples que a outra. Beijos e obrigada <3

      Excluir
  4. Que demais... adorei saber mais!
    Só creminho nada né? Se fosse assim, qualquer um fazia!
    Continue se dedicando mesmo que você será uma excelente profissional!
    Beijoooo ;)
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  5. A gente sabe que vai muito além do creminho né?! Te desejo sucesso, gostei muito de sabe rum pouco mais sobre essa faculdade. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito sucesso no seu curso, adorei saber mais!

    http://www.preservesuasraizes.com

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal e gostei de saber como funciona.
    Se tudo fosse só "cremes" ninguém precisava estudar pra nada né.
    Muito legal as matérias!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem legal!! Infelizmente as pessoas sempre pensam isso, que é fácil né? Coitadas. Conheci uma amiga que fazia e ela dizia a mesma coisa que vc. Vou lá ver o seu vídeo.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que isso também está relacionado a falta de informações sobre o curso mesmo. Beijos e obrigada <3 <3

      Excluir

Obrigada por comentar e volte pra ler a resposta ok? Beijos

 

Brilho e Estilo © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA