Comecei o cronograma capilar - Recuperando meu cabelo

Oi gente, eu já falei no canal sobre isso, mas a novidade é que eu comecei o cronograma capilar. Sim, finalmente me acertei pra começar a fazer. Já faz bastante tempo que venho lendo sobre cronograma capilar mas nunca tinha me acertado pra começar o meu. Esse ano é mais do que uma meta, quero meu cabelo mais saudável e bonito. 


Pra você que está perdido e não sabe o que é cronograma capilar (o que acho meio difícil, rs), nada mais é do que uma "agenda" de cuidados com o seu cabelo baseado em 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Na etapa de hidratação, seu cabelo precisa de água, então os produtos que você deve conter ativos hidratantes. Na etapa de nutrição você precisa repor óleo necessário no seu cabelo e na etapa de reconstrução são produtos para repor as proteínas.

Basicamente é isso, mas um ponto muito importante no meu cronograma, é que além de usar alguns produtos naturais potencializando as etapas do meu cronograma, eu estou usando máscaras livres dos famosos proibidos que são: parafina líquida, petrolatos, parabenos, enfim tudo relacionado aos óleos minerais porque eles atuam fazendo oclusão, ou seja, impede que os ativos do produto realmente trate seu cabelo.

Eu vou trazer pra vocês todo o processo do meu cronograma e depois de 3 meses eu vou mostrar e contar pra vocês o que eu senti de diferente no meu cabelo, e olha, vai ter muita resenha de produtos, podem esperar que trarei bastante conteúdo pra vocês. Eu faço progressiva então será uma boa pro meu cabelo. E aí, qual produto que me indicam? Qual receitinha caseira?



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte pra ler a resposta ok? Beijos

 

Brilho e Estilo © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA