Faculdade de estética e cosmética é fácil?

Oi gente,
eu acho que não parei pra conversar com vocês direitinho sobre a faculdade né? Só gravei vídeos e o blog mesmo não toquei no assunto. Mas hoje eu trago isso pra vocês começando por uma pergunta que tenho recebido muito ultimamente: faculdade de estética é fácil? Como me pedem pra falar mais sobre a faculdade, achei esse assunto ótimo.


Alguns me perguntam com o ar de deboche mesmo, outros me perguntam com curiosidade porque não sabem o que se acontece, o que estuda da na faculdade de estética. Então vamos lá por parte.

O que se estuda na faculdade de estética?
Você estuda matérias como morfofisiologia (estudo do corpo humano), massagens, argilas, cabelo, maquiagem, depilação, pele e composição cosmética, drenagem linfática, limpeza de pele, micro pigmentação, carboxiterapia, enfim, várias matérias porém cada uma reunida pelo período específico.

Tem aula prática? 
Isso varia de cada instituição, mas eu tenho aulas práticas sim (inclusive esse período são 3 listas diferentes, #sofrência, kkk).

As matérias são fáceis? 
Na minha opinião: Uma vez que você precisa estudar já não é fácil, quando se fala do corpo humano é mais difícil ainda. Tem matérias que a parte teórica é menor e precisa de mais prática, porém, todo primeiro período tem uma matéria básica do curso da saúde. Que envolve embriologia, ossos, músculos, pele, sistemas, enfim muita coisa. E no segundo estou tendo pele e composição cosmética, essa matéria é mais específica da minha área e eu PRECISO dominar porque ela dará sequência a todos os outros processos.

Eu acho difícil, porque eu preciso ter ciência do que eu estou fazendo, do produto que estou usando na minha cliente, da composição desse produto, analisar a pele, fazer um estudo antes de usar o produto ou fazer o procedimento. E isso é o mais importante saber explicar quando ele/ele perguntar o que está fazendo e porque. Esse vai ser o diferencial na minha carreira, além disso fazer cursos pra aprender mais e se atualizar, é fundamental.

Mas e o tempo de duração?
Meu curso dura 2 anos e meio, e é por isso que tem gente que não acredita que é uma graduação, mas é sim. Ou seja, estarei formada com 21 aninhos baby <3 , rs. Mas acima de tudo, quero ser profissional, explicar com clareza e estar sempre estudando. Meu curso tem certificados intermediários, ou seja, meu primeiro período foi bem estar, sou apta a trabalhar em spa, massagens e aromaterapia. Depois do 2º, auxiliar de cabeleireiro, depiladora e maquiadora, assim até acabar e pegar um diploma de tudo entendeu? Tô super feliz e acho que finalmente descobri o que quero pra minha vida!

Sou muito grata porque tenho ótimos professores que estão sempre nos ajudando e alguns colegas que sempre estão ajudando também. Algumas coisas variam de cada instituição e região, espero que tenha conseguido tirar algumas dúvidas.
Beijos e até mais <3 


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários

  1. Como você disse a apartir do momento que se precisa estudar e difícil mesmo e tem algunas disciplinas que deixa a gente querendo puxar cabelo kk. O seu curso e muito bom a area de atuação e grande e tenho certeza que vai se dar bem. Bjs e ignore essas pessoas invejosas.

    Www.garotadosuburbio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdadde Su, tem umas matérias que são brabas,rs. A área de atuação é mesmo grande, beijos e obrigada! <3

      Excluir

Obrigada por comentar e volte pra ler a resposta ok? Beijos

 

Brilho e Estilo © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA