Conhecendo Petrópolis

Oi meninas,tudo bem?
Semana passada no dia 30,eu participei de um passeio na escola onde eu fui conhecer Petrópolis.Pra quem não sabe eu moro aqui no Rio de Janeiro e nunca tinha subido a serra.Gente,pensa num lugar maravilhoso pra tirar foto,namorar,conhecer,respirar,morar,enfim,tudo de bom.Petrópolis ganhou meu coração e já quero voltar logo logo. <3 Nunca tinha subido a serra e quando desci meu ouvido doeu um pouco.Lá o clima é tão fresco que não dá vontade de voltar,haha.


Conheci por primeiro o Palácio Quitandinha,era um cassino na década de 40,mas depois que o jogo foi proibido virou um hotel.Lá moram várias pessoas e a vista de lá é linda.Claro que uma casa lá fica beeeem carinha,mas se eu posso passear por lá,já vale,rs.





Depois visitamos uma Catedral que não deu pra tirar fotos porque ela é bem escura,então não rolou.Mas tem  uns túmulos lá num espaço reservado que estão enterrados um pessoal da realeza.Agora só deve ter o pó de tanto tempo,rs.As fotos não ficaram muito boas porque o lugar é escuro,mas tentei.




Depois visitei o Museu que não pude tirar foto,,visitei a casa do Santos Dumont que era tão pequena que nem tirei foto,mas é algo muito curioso,haha.Tirei foto só das plantinhas que estavam lá,rs.E logo a seguir fui numas lojinhas e por fim,visitei o Palácio de Cristal,que era de cristal de verdade,só que na Proclamação da República várias pessoas quebraram os vidros porque o império tinha caído.


Olha só por dentro,minha professora falou que ainda tem eventos por lá.Imagina que legal? Tirei fotos com o meu telefone que pra quem não sabe,eu não tenho uma câmera fotográfica,mas vamos torcer pra resolver logo isso.


Pagamos R$70,00 e eu achei super válido (e tinha que ser mesmo porque eu que paguei do meu pobre bolso,rs.) porque conhecemos 5 ou 6 lugares legais,foi tudo explicadinho,ainda tinha o almoço.Principalmente no Museu Imperial que foi onde eu me derreti de verdade.Amo história,mas estar ali no museu me deixou mais encantada ainda,não pudemos tirar foto,MAS,EU VI A COROA DO DOM PEDRO II,QUASE 2 KILOS DE PURO OURO E BRILHANTES! Sério gente,pura ostentação viver naquela casa.

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre Petrópolis e minha dica: Conheça seu estado! Fiquei in love por Petrópolis,nunca imaginei que iria me abalar tanto assim,rs.
Beijos e fiquem com Deus.


comentário(s) pelo facebook:

12 comentários

  1. Que lugar mais charmoso. Adoro lugares como esse, preciso conhecer.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Que mágico! Adorei as fotos e toda a história que está por trás faz você reviver um pouquinho daquela época. Imagina quanta coisa ainda temos pra aproveitar no local onde moramos. Fiquei só imaginando essa coroa *-* kk
    Beijos <3
    impar-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah coroa é linda menina,divina! haha Beijos

      Excluir
  3. oi kassia, q lugar lindo mas tive medo da estatua 'dormindo' kk
    kassia me visite tambem:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estátua é o de menos,haha.Não precisa ter medo,rs.Beijos

      Excluir
  4. Nossa esse palácio de cristal é lindo eu amei
    beijos <3 http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiiii, que bacana! Eu nunca fui em Petrópolis e achei que valeu super a pena esse passeio. Quero ir também..hahahah
    Beijinhos
    :D

    Carioca em Portugal
    Blog: http://cariocaemportugal.blogspot.pt/
    Canal: https://www.youtube.com/ericaestrela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a pena mesmo Érica,fiquei apaixonada por lá.

      Excluir
  6. Que legal, lugar lindo!!
    beijos
    www.bembipolar.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte pra ler a resposta ok? Beijos

 

Brilho e Estilo © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA